segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Debate entre Izaac Pereira e eu




Izaac Pereira, (https://plus.google.com/u/0/101135436518170935986) um rapaz que começou a debater comigo em alguns sítios da internet, é um evangélico que afirma acreditar firmemente em suas crenças, alegando possuir evidências científicas para a existência do deus cristão, da alma e de milagres. Coisa que eu duvido profundamente. E este é o tema deste debate.

Eu, Giuliano, o dono do blog, estou ateu faz uns, digamos, 15 anos. Por aí, pois foi um processo.

O debate tem a função de chegarmos a alguma conclusão lógica. O debate acaba quando ambos obtivermos um consenso sobre o seguinte tema:

Existe alma? Existe um deus? Existem milagres?

26 comentários:

Unknown disse...

Então meu amigo, Para começo de Debate quero, quero que você entre nesses links que vou mostra, se é que aparece os links ai para você

https://www.illuminatiofficial.org/

Então, se você entrou, nesse primeiro link que te mostrei esse site é o site oficial, dos illuminatis, não é mentira nem site falso é o site oficial deles, alias quero que você me diga
O que acha disso aliás os illuminatis não são mais segredos.

esse segundo link mostra o milagre, que te falei: https://www.youtube.com/watch?v=nbp6HM0pG9U&t=1039s

você acha que esse milagre é mentira?, Eu acho que não é alias
é muito improvael que seja mentira,Poe aqueles machucados ser de verdade ser muito real,
Eu não acho que ele iria mentir, para um monte de pessoas é muito improvavel isso.

Unknown disse...

Olá Izaac.

Vamos então começar.

Entrei no link e não consigo ver motivos para achar que este site seja oficial. Iluminatis são apenas mais um elemento de teorias de conspiração.

Quanto ao vídeo:
Eu não acho nada. Eu só acho que não se pode dar crédito a um video mal feito, que não tem NENHUM elo para evidências científicas.

Unknown disse...

Olá Giuliano

O site é oficial sim, existir até o vídeo deles no youtube, alias os illuminatis
Não são nenhuma teoria, existir até a historia dos fundadores dessa sociedade secreta,
Se você esta dizendo que é apenas uma teoria você esta totalmente desenformado,
Não é mais segredo isso Olha só o vídeo deles, ou você acha que foi conscidencia o dola ter o simbolo deles. Ver esse vídeo um comercial feito por eles
https://www.youtube.com/watch?v=oTRY2BEhXz8

Bom, já que os links estão chegando ai, vou a proveita é te mandar esse outro vídeo sobre o estudo da bíblia para você entendela é para de falar em coisas magicas, que você só fala isso é nem entende a bíblia.
https://www.youtube.com/watch?v=ys6k_iHWILs&t=1152s
se quiser assistir esta ai tem varios capitulos eu te pulei para um avançado, mais se quiser começa do primeiro capitulo tem lá




Unknown disse...

Então quer dizer que tudo o que a internet diz é verdade?
Basta ter um video, basta ter triângulo em nota de dólar, basta ter uma página na internet pra tudo ser verdade?

Por que uma sociedade SECRETA teria uma página pública?? Tente pensar logicamente!

Unknown disse...

Olá Giuliano

A questão, é que são sites oficiais, não é qualquer coisa de internet, é oficial
ou você acha que os illuminatis é uma teoria?, já não é mais porém existir até a historia
toda, dessa sociedade secreta, fontes reais, illuminatis não é mais segredo, é nem é uma teoria
aquele site é oficial sim, não sei se você percebeu mais tem um monte de imagens, com pessoas
já participando da sociedade secreta, no vídeo que te mandei, eles fala que quer fazer o bem tudo é tal mais você já deve saber né, que tudo que eles fala é mentira isso é tudo pra prepara o governo do anti-cristo.. os illuminatis estão ai é não é pra fazer o bem,

Como disse no comentario anterio, o simbolo deles no dolar, não foi nenhuma conscidencia..
Meu amigo assistir lá o outro videi que te mandei pra você entender a bíblia é para de falar coisas absurdas sobre ela.

Unknown disse...

Vc apenas repetiu seu post anterior.

O que garante que este site é oficial?

Por que uma sociedade SECRETA teria uma página pública?? Tente pensar logicamente!

Unknown disse...

Olá Giuliano

Illuminatis, é uma sociedade secreta sim, mais a questão é que ninguém sabe que são eles,
creio eu que os illumatis, ficam em governos, é em reuniões secretas, a base dos illuminatis, é conquista pessoas é fãs para ter bastante seguidores no reinado do anti-cristo,
eles são secretos sim, tem cultos que só os lideres é os membros dos illuminatis vai, esses
sites que eles criam é para ter bastante seguidores, mais os cultos deles são secretos, ninguém exatamente ninguém sabe qual é o lar dos illuminatis, por isso que eles é uma sociedade secreta, mais todo mundo sabe que eles existem, por isso eles criar videos é campanha pare ter seguidores é adoradores.

Unknown disse...

Não entendi nada do que vc falou.

Use Língua Portuguesa para escrever, por favor.

Unknown disse...

Então quer dizer que os Iluminatis existem porque tu ACREDITA que eles existem?

Afinal, a única coisa que você diz é:
"eles são secretos sim"
"eles existem sim"

Qual exatamente é teu raciocínio?

E mais importante: pra que falar de Iluminatis? Qual a relevância disso?

Unknown disse...

Giulliano, você não entende né? aliás os illuminatis existem, ver se me entende presta só atenção, Os illuminatis existem a cultura deles é aberta mais eles são secretos exemplo: os cultos as reuniões deles são secretas muitos dizem que varios lideres mundiais participam secretamente) mas os illuminatis não é mais segredo, todo mundo sabe que eles exitem, se tu pelo menos fosse perito em historia saberia que nas decadas antiga, tinha toda a historia deles desde do fundado até os dias de hoje, a questão é que muito acredita que essa sociedade secreta foi abandonada, é tem muitos como você que acredita que eles abandonaram a sociedade secreta, Mas isso não é verdade eles fazem campanhas no facebook no youtube é até mesmo em bloggs é sites como aquele que eu te mostrei, então essa sociedade existir até os dias de hoje, quer provas? o simbolo deles no dollar é uma das maiores provas que eles existem até hoje, você está duvidando de mim pesquise meu amigo é sabera que eu estou certo.

Unknown disse...

Eu entendo sim.

Mas não adianta vc dizer "sim eles existem", sem provar nada. Triângulo em dólar? Isso é prova?

É ÓBVIO que eu estou duvidando de vc.

Por favor pare de colocar acento no "e", quando ele não for verbo. Está errado.

Unknown disse...

A gente está debatendo ah dias, é ate agora você só corrigir meu português, mano larga de ser tão cetico Illuminatis existem sim, porra vey pesquisa em fonte pelo menos faz isso seu tolo, é você vai ver que eu não estou errado.. agora mudando de assunto vou te mostra esses links aqui

https://www.youtube.com/watch?v=vu7NqBfGyCg ate esses mulekes do link e mais inteligente que tu agora assistir

Unknown disse...

Não sou eu quem sou cético.
Você que é um crédulo... que acredita em iluminatis apenas porque viu uma bosta de video na internet.

Quanto ao segundo parágrafo, por favor reescreva pois eu não entendi.

Unknown disse...

OLá Giulio

Ver se para com isso eu quero alguma fonte sua que a firma que a historia daquele video dos illuminatis seja mentira, eu quero algum site de verdade que a firma que aquilo seja mentira, Segundo ah dias atrás eu te pedi para você me passa o link para me prova que os milagres da igreja universal seja farjudo eu só quero um site da mídia ou site de investigação que a firma que a historia dos illuminatis é os milagres da universal são falsos, eu só quero que você pesquise é me afirme isso é me passa o link das fontes.. para você isso não deve ser dificil né aliás você vive afirmando que os illuminatis são falsos é os milagres da universal também são falsos então eu quero provas.

ahh antes que eu me esqueça não venha com Desculpas de erros no português o texto foi bem claro então não fuja da conversa como um covarde por favo.

Unknown disse...

Corrigindo:
" se para com isso. Eu quero alguma fonte sua que afirme que a história daquele vídeo dos illuminatis seja mentira. E eu quero algum site de verdade que afirma que aquilo seja mentira. Segundo: dias atrás eu te pedi para você me passa o link para me provar que os milagres da igreja universal seja forjado. Eu só quero um site da mídia ou site de investigação que afirma que a história dos illuminatis e os milagres da universal são falsos. Eu só quero que você pesquise e me afirme isso e me passe o link das fontes.. Para você isso não deve ser difícil? Aliás você vive afirmando que os illuminatis são falsos e os milagres da universal também são falsos então eu quero provas.

ahh antes que eu me esqueça, não venha com desculpas de erros no português . O texto foi bem claro, então não fuja da conversa como um covarde por favor."

Conclusão: É muito difícil te entender. Não irei mais corrigir textos para conseguir te entender. Textos sem pontuação, com palavras mal escritas, sem nenhuma revisão. ISSO É FALTA DE EDUCAÇÃO e falta de educação é proibida neste blog. Escreva de maneira minimamente compreensível que o debate continua.



Agora que teu comentário foi corrigido eu vou poder responder.
Minha resposta é a seguinte:

Tu afirmas que milagres existem e que iluminatis existem. O ônus de ter que provar é EXCLUSIVAMENTE teu. Não tenho que provar negativas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94nus_da_prova

https://www.significados.com.br/onus-da-prova/

Espero não precisar ensinar isso de novo.

Unknown disse...

Moral da historia, Mesmo você entendendo o que eu disse. ainda por cima me corrigindo você Não me mostrou provas que acuse a igreja de falsos milagres, Ou que a historia dos illuminatis estão erradas, Ou seja, eu ainda estou certo!! Vou te dar mais uma chance, https://www.youtube.com/watch?v=e8OCfoKdQoQ entra nesse link...

Caso você tenha duvidas, esse caso foi um caso de exorcismo de Anneliese Michel. foi um caso VERDADEIRO pois tudo aconteceu quando ela teve comportamento estranho, chamaram médicos psicologos etc.. mais de nada adiantou em fim. toda prova desse caso está gravada em um audio caso você tenha duvidas o link dele está lá em cima.
Você quer o ônus da prova? ok ta aqui

https://pt.wikipedia.org/wiki/Anneliese_Michel aqui ta a prova

é aqui estão os resultados da pesquisa: https://www.google.com.br/search?espv=2&q=Anneliese+Michel&oq=Anneliese+Michel&gs_l=serp.3..0i131k1j0l9.2195.2195.0.3376.1.1.0.0.0.0.152.152.0j1.1.0....0...1c.1.64.serp..0.1.152.e6iTOyo4Rm0


você quer mais provas do que isso??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Traduzindo, corrigindo e respondendo:

"Moral da historia: mesmo você entendendo o que eu disse, ainda por cima me corrige. "
Eu vou continuar te corrigindo, pois é um DESRESPEITO escrever de maneira tão porca. Basta escrever corretamente, que eu paro de te corrigir. Combinado?

"Você não me mostrou provas que acuse a igreja de falsos milagres."
É claro que não mostrei. Por que eu faria isso?
Tu que afirmaste que os tais milagres existem, então cabe a ti, e só a ti, demonstrar tua afirmação. Ônus da prova, lembra?

"Ou que a história dos illuminatis estão erradas."
É claro que não mostrei. Por que eu faria isso?
Tu que afirmaste que os tais iluminattis existem, então cabe a ti, e só a ti, demonstrar tua afirmação. Ônus da prova, lembra?

Afinal, por favor me explique qual a relevância de citar esses tais iluminattis neste debate.

"Ou seja, eu ainda estou certo!!"
Deixa eu ver se entendi: Por definição tu está certo? Só porque eu te obrigo a seguir o mínimo de noção em debates (ônus da prova, que até as pulgas do meu gato respeitam), tu te consideras certo? Isso é simplesmente ridículo. Estás invertendo tudo. Até tu não me provar, tu não estarás certo. Não adianta espernear.

"Vou te dar mais uma chance, https://www.youtube.com/watch?v=e8OCfoKdQoQ entra nesse link..."
Não tem nada ali. Só grunhidos idiotas.
Qualquer um pode fazer isso, com um mínimo de efeitos em computador.
É ridículo mostrar isso como prova.

"Caso você tenha dúvidas, esse caso foi um caso de exorcismo de Anneliese Michel. Foi um caso VERDADEIRO pois tudo aconteceu quando ela teve comportamento estranho, chamaram médicos psicólogos etc.. mas de nada adiantou enfim. Toda prova desse caso está gravada em um áudio. Caso você tenha dúvidas, o link dele está lá em cima."
Não vi nada de relevante. Apenas textos relatando tentativas FRUSTRADAS de exorcismo!!!
Onde estão as filmagens dela subindo pelas paredes ou fazendo algo REALMENTE ESTRANHO?
Isso é uma prova, uma evidência.

"Você quer o ônus da prova? ok ta aqui"
Obrigado por entender o conceito. Espero que continues respeitando esta regra tão óbvia de debate.

"https://pt.wikipedia.org/wiki/Anneliese_Michel aqui ta a prova "
Li tudo e não vi prova nenhuma.
Apenas um relato da vida dela e do insucesso da medicina. Pouco quer dizer. Uma doença mental não tratada continua sendo a principal hipótese. Lembre-se que por muitos anos, os esquizofrênicos eram tratados como possuídos. Até que descobriram que o tais demônios não gostam de tetraciclina. Ou isso ou então o remédio REALMENTE corrige uma falha no cérebro.

Uma frase de Hipócrates: "Os homens acham a epilepsia divina, simplesmente porque não a compreendem. Mas se chamassem de divino tudo o que não compreendem, ora, as coisas divinas não teriam fim".
É exatamente este teu pensamento: Não entendes algo, então consideras divino, do diabo, sobrenatural. No entanto, estás apenas dando nome à tua ignorância. E não tens feito nenhum esforço para te tornar menos ignorante. Ignorar, aqui, significa não saber.

"E aqui estão os resultados da pesquisa: https://www.google.com.br/search?espv=2&q=Anneliese+Michel&oq=Anneliese+Michel&gs_l=serp.3..0i131k1j0l9.2195.2195.0.3376.1.1.0.0.0.0.152.152.0j1.1.0....0...1c.1.64.serp..0.1.152.e6iTOyo4Rm0 "
Você está de zoeira comigo????
É sério que pra você uma prova é um link do google?????

"você quer mais provas do que isso??"
Que provas?

Tu me mandaste:
1) Uma gravação fajuta.
2) Uma bibliografia de wikipedia
3) Um link para uma procura no google

Por favor, seja mais sério da próxima vez.

Leia algo decente:
http://www.reaabanne2013.com.br/anaisadmin/uploads/trabalhos/trabalho_000720_1372816005.pdf

“Há, verdadeiramente, duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe está a ignorância.”
HIPÓCRATES

Unknown disse...

Meus Deus, A todo tempo você fica me julgando, Dizendo que eu estou errado você diz que o áudio que te passei foi fajudo. Você diz que foi efeito criado por computação, Cara olha como você é hipócrita só para você ter noção os acontecimentos disso foi em 1975, A tecnologia não era avançada como os dias de hoje ou seja é impossível aquele áudio ser fajudo.

Bom mudando de assunto, Dá uma olhada nesse link por favor https://www.youtube.com/watch?v=wL3pVKOF-38 esse cara fala científicamente dos acontecimentos do diluvio ele tem fontes é tudo dá uma olhada por favo, O DNA Humano derruba o Ateísmo! https://www.youtube.com/watch?v=IHK5cI6Xogs Depois de ver o primeiro link entra nesse, Ciência derruba o ateismo!! veja como.

São videos importantes que pode mudar algumas ideias suas por favo veja,

Unknown disse...

Corrigindo e respondendo.

"Meus Deus, a todo tempo você fica me julgando, dizendo que eu estou errado."
Tu me julgaste antes.
Se não queres ser julgado, não me julgues. É bem simples.

Disseste que tu estás certo. Mas o debate não acabou, então não tens como te declarar certo! Leia direito o que eu escrevi e então volte a argumentar sobre eu te chamar de errado.


"Você diz que o áudio que te passei foi fajuto."
Sim, o áudio é fajuto.
Claro que a tecnologia não era avançada em 75 como é agora, mas não quer dizer que não existia.

1) Como você sabe que foi gravado em 1975?
3) O que te garante que o áudio é original?


"Você diz que foi efeito criado por computação"
Computação já existia mesmo em 1975. É bom pesquisar um pouco antes.

Veja a parte do histórico: http://bdm.unb.br/bitstream/10483/13268/1/2015_AndreWagnerFranca.pdf

"Cara olha como você é hipócrita"
É o seguinte: esta é minha primeira intervenção:
NADA DE OFENSAS NO MEU BLOG.
Na próxima ofensa, eu simplesmente não publicarei tua mensagem.
Está entendido?

Espero um pedido de desculpas.


"só para você ter noção os acontecimentos, isso foi em 1975, a tecnologia não era avançada como nos dias de hoje. Ou seja, é impossível aquele áudio ser fajuto."
Se eu for levar a sério teu raciocínio, tudo que se fez em 1975 é impossível de fazer, afinal "a tecnologia não era avançada como nos dias de hoje". Se eu for levar a sério, não poderia existir TV, nem rádio, nem conquista espacial, nem efeitos de áudio:
- chorus
- distorção de guitarra
- oitavador
- reverb
- wah-wah

Veja, 1966:
http://maquinasdemusica.com/pedals/02/wah-wah-pedal-history/

E são exatamente estes efeitos que aparecem no tal áudio supostamente gravado. Técnicas antigas, mas que FUNCIONAVAM PERFEITAMENTE BEM EM 1975.



Sobre arca de Noé:
Não vou dar a menor atenção a isso, pois estás mudando de assunto. Além de não entender o conceito de ônus da prova, não compreendes que num debate cada assunto deve ter terminado antes de iniciar outro.

Depois que chegarmos a uma conclusão comum em relação a esta gravação, poderás mudar de assunto. Até então, nada feito.

Unknown disse...

Querido giuliano, vejo que você está contra as paredes, Pois você não respondeu 100% a minha pergunta, O engraçado é que você diz que o áudio é fajudo, você tem provas disso?. quando estivermos debatendo quando você dizer que algo é fajudo, me mostra com provas por favo, Me passe alguma prova desmentindo quaisquer argumento meu, Você nem falo do DNA o do link que te passei, isso prova a tua ignorância (desculpas, se estou te ofendendo estou apenas sendo sincero).

Mais vamos lá, você disse que é para mim não mudar de assunto, Ok Vamos falar sobre o áudio que te passei, Me mostre alguma prova que o áudio é fajudo, apenas isso que eu quero, pois se você afirma que tal coisa é fajuda por favo afirme com provas, quando estiver com provas de que quaisquer coisa que eu disse seja fajuda, continuaremos o debate.

Unknown disse...

Corrigindo e respondendo:

"Querido Giuliano, vejo que você está contra as paredes"
Eu dispenso qualquer observação pessoal.


"pois você não respondeu 100% a minha pergunta"
É evidente que não respondi. Apenas respondi a parte em que tu não mudas de assunto. É difícil entender isso?


"O engraçado é que você diz que o áudio é fajuto, você tem provas disso?"
Se escreve fajuto, com T! TTTTTTTTTTTTTTTTTT
F A J U T O.

Não.
Enquanto tu continuares a afirmando coisas sem provas, eu também farei isso, como lição para ti.
Quando tu finalmente mostrar evidências de que este áudio é original, eu começarei a mostrar evidências de minhas afirmações.

Nas palavras de Hitchens, “o que é possível afirmar sem provas também pode ser descartado sem provas”.

ENTÃO PROVE que não é. Tu afirmaste ANTES que esta gravação é verdadeira.

NÃO INVERTA O ÔNUS DA PROVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Quando estivermos debatendo quando você dizer que algo é fajuto, me mostra com provas por favor"


"Me passe alguma prova desmentindo qualquer argumento meu"
Por que eu faria isso?
Como já te expliquei vezes sem conta, o ônus de quem afirma é provar, mostrar evidências.


"Você nem falou do DNA do link que te passei, isso prova a tua ignorância (desculpas, se estou te ofendendo estou apenas sendo sincero)."
Isso prova que:
1) tu queres mesmo apenas ofender gratuitamente, e não aprender algo.
2) Tu não te importas em manter o debate focado, trazendo a cada pouco novos assuntos, sem resolver os anteriores.
3) Tu concluis muito rapidamente que eu sou ignorante. Eu sequer examinei o vídeo, pois está fora do escopo atual.


"Mas vamos lá, você disse que é para eu não mudar de assunto, Ok "
Não sou eu quem digo, mas sim as regras de bom senso dos debates: NÃO MUDE DE ASSUNTO ATÉ O ANTERIOR TER SIDO COMPLETAMENTE ENCERRADO.


"Vamos falar sobre o áudio que te passei"
Oba. Isso aí. Agora entendeste a dinâmica de um debate.


"Me mostre alguma prova que o áudio é fajuTo. Apenas isso que eu quero, pois se você afirma que tal coisa é fajuTa por favor afirme com provas. Quando estiver com provas de que qualquer coisa que eu disse seja fajuTa, continuaremos o debate."
Quando finalmente puderes entender que quem afirmou antes sobre a veracidade foste tu, então o debate continua.
Quando finalmente puderes compreender que sobre quem faz a primeira afirmação acresce o ônus da prova, este debate continua.

Até então eu espero que pesquises, que compreendas, que penses.

Ah sim, fajuTo é com T, de tatu.



Ah sim, não comentaste nada sobre os efeitos de áudio já existentes naquele ano. Supondo que a gravação fosse daquele ano.

Unknown disse...

Desistiu, foi ??

Unknown disse...

Não desisti. Apenas não publiquei, pois combinamos que não haveria desrespeito. De novo me chamaste de ignorante. Por mais que isso signifique falta de conhecimento, não é nada educado se reportar a alguém.

Não desisti. Apenas estou esperando uma resposta que não seja debochada. Estou sendo educado com você, argumentativo. Mas você não consegue se separar do tom arrogante. Isso me incomoda e não tenho mais disposição de continuar desta maneira.

Por que escrever fajuDo? Que tipo de deboche é esse? Estou aguentando a forma desrespeitosa com que você escreve. Então tenho que aguentar esse tipo de ironia?

Aqueles links já foram mandados, eu já te pedi por que eu deveria dar credibilidade a eles. Tive que quase suplicar pra ti entender o conceito de ônus da prova. Isso foi má-vontade intelectual. Você não sai do lugar. prefere me analisar psicologicamente. O debate precisa progredir e não andar em círculos.

Enfim, aprenda a ser adulto. Decida se queres um debate intelectualmente honesto e então AJA COMO UM ADULTO.

Unknown disse...

Olá Giulliano me prove que os meus argumentos são fajutos.

Unknown disse...

"Olá Giulliano me prove que os meus argumentos são fajutos."
Isto que eu fiz até agora. Basta ler tudo o que eu escrevi.

Basicamente, você precisa trazer provas que contenham:
- credibilidade (vindas de grandes instituições de pesquisa, de governos sérios, de pesquisadores do tema). Uma página da internet aceita tudo. Aceite isso: as pessoas MENTEM.
- repetibilidade (uma maneira de repetir o experimento)
- Algo que não possa ter sido forjado. Esses sons podem ter sido forjados, como já falei acima, e você ignorou completamente.